terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Beleza de cima, tristeza que a recebia





Quando viajava a trabalho mais uma vez no mês de março de 2015, o caminho mostrou-se deveras brilhante. Não no sentido do verbo dicionarizado, mas na situação oposta da imagem do céu e da imagem das vegetações e solo. Tudo seco, ou quase por chegar à sequidão, enquanto nos céus as nuvens se reuniam e decidiam o que fazer para desafogar o sofrimento daquele chão.
As nuvens bastante cinzentas e pesadas prestes a deixar chorar toda a água que não caía há tempos naquele lugar de minhas inúmeras visitações.   
Ao passo que ouvia canções no carro e era abençoado por sua companhia, fiquei meditando sobre aquela situação imagética tão oposta até que, sem esperar, passo por uma cidade onde a chuva cai desesperadamente quase me impedindo de enxergar à minha frente, pois a água e o vapor tomaram conta do caminho e do para-brisa do carro.
Foi quando me lembrei de que muitas vezes insistimos em permanecer na mesma situação da paisagem oposta, na qual a beleza se contradiz em meio a uma vida indecisa. Indecisa no sentido de que não optamos por nos entregar, por avançar, por mergulhar, experimentar ou viver. Indecisa pelo fato de, ora estarmos vivendo as influências de velhas vidas, lições não amadurecidas, ora agindo descabidamente. Às vezes, tudo de modo desproporcional.
Fico a imaginar se fôssemos capazes de viver como aquelas nuvens que se reuniam e decidiam derramar toda a água possível para saciar a sede de quem implora por gotas. Irrigar os solos arenosos e desgastados pelo tempo e por não conseguirem, sozinhos, frutificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário